O que é CopyWrinting ? Tudo que você precisa saber sobre CopyWriting…
Copywriting é um termo em inglês sem uma tradução específica para português, mas, isso também, tem a ver com fazer o uso das palavras corretas para se comunicar com um público-alvo, no intuito de conduzi-lo a uma tomada de decisão. Traduzido do inglês-Copywriting é o ato, ou ocupação de escrever texto para fins de publicidade ou outras formas de marketing. O produto, chamado copy, é um conteúdo escrito que visa aumentar o reconhecimento da marca e, finalmente, persuadir uma pessoa ou grupo a realizar uma determinada ação
O copywriting é uma técnica de escrita persuasiva que já acumula mais de um século de resultados estrondosos em vendas. E ao longo de todo esse tempo, muitos estudos foram realizados e a técnica veio se aperfeiçoando mais e mais.
O Copywriting é um dos maiores pilares de qualquer negócio, pois é a ciência responsável por aumentar explosivamente as vendas de qualquer empresa.
Método CopyWriting
Mais precisamente, o copywriting é um método de escrita que aplica os princípios de persuasão. O copywriter (profissional que atua com copywriting) utiliza técnicas específicas, com palavras certeiras, para construir uma argumentação que despertará no leitor a vontade de tomar uma decição.
Deve-se escolher as palavras certas para se obter uma comunicação precisa que cause impacto na sua audiência… que consiga atingir o seu coração!
A verdade é que o copywriting é um universo amplo, repleto de conceitos importantes que podem elevar (e muito!) as vendas do seu negócio.
Mas de Onde Veio o CopyWriting?
No Brasil este é ainda um conceito relativamente novo. Porém há indícios de que o copywriting exista há, pelo menos, 150 anos, nos Estados Unidos.
Esse método de escrita persuasiva chegou tardiamente no Brasil provavelmente por causa das características específicas do nosso mercado.
Mas ao longo das décadas, as dinâmicas de consumo foram mudando. E com isso, o copywriting teve que acompanhar essas mudanças.
Como Fazer um Bom e Otímo Copywriting?
É claro que este artigo não se propõe a ser um curso aprofundado sobre o que é copywriting.
O assunto é extenso e exige muito estudo e dedicação.
Mas podemos esclarecer aqui alguns pontos que darão clareza para você começar a aplicar os princípios de uma boa copy nas suas redações comerciais.
A pedra fundamental do copywriting é conseguir estabelecer uma conexão com o leitor de maneira que lhe desperte a vontade de ler ou ouvir o que você tem para dizer.
Para saber muito mais sobre o assunto, acesse o link abaixo ou clique AQUI.
Deixe uma resposta